segunda-feira, 28 de abril de 2008

Estantes da Cuboteca já foram instaladas

A Cativa entra como parceira na construção da Cuboteca, a biblioteca do Espaço Cubo. Estão sendo dados os primeiros passos para a construção do primeiro ponto de leitura do circuito fora do eixo. Confira abaixo a nota divulgada no Espaço Cubo Blogger.


_
estrutura
Estantes da Cuboteca já foram instaladas

Alfa Canhetti | da Cubo Comunicação



A cuboteca é uma ação idealizada pela Cubo discos e vem na perspectiva de estimular a leitura, as pesquisas culturais e para administrar essa produção e atendimento ao público. A Imprensa de Zine e a Editora Cativa são idealizadoras do projeto e o Panamby e o Calango os parceiros.

Dentro da política de uso e consumo, alguns livros estarão reservados exclusivamente para a comercialização em Cubo card, o restante será para a leitura aqui mesmo dentro do espaço. “a gente vai ter uma mesa pra estudo e puffs almofadas para ser mais confortável a leitura”, conta Lenissa Lenza, coordenadora do sistema de crédito Cubo card. Num primeiro momento, será assim até ser colocado o aluguel de livros também como moeda de troca da discos dentro do Cubo card. O Calango é o maior filtro da Cuboteca, é ele quem abastece ela todo ano. “Temos cerca de 6.000 exemplares, isso sem contar as doações que já foram feitas para prefeitura, casa brasil e etc. Agora estamos em fase de organização do espaço para o lançamento (que será em breve) e o tombamento dos livros, ou seja, marcar autor, editora, ano e etc dos livros, todas as informações. É o mapeamento mesmo de todas as infos”, cocluiu Lenissa.

Uma das ações de público que serão potencializadas são alunos secundaristas e crianças de escolas públicas, uma vez que o trabalho da Imprensa de Zine é atingir o universo estudantil com a cultura independente. A cuboteca é mais um projeto que vem pra fomento da cena cultural independente e vai ser suporte de qualquer área cultural. Essencialmente é mais um projeto que busca no card a sua auto-gestão e potencialidade.

Um comentário:

Unknown disse...

muito massa mesmo