quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grifo: laboratório de idéias

A Revista Grifo representa a conquista de mais um espaço. É o surgimento de mais meio de dar voz ao que geralmente não tem espaço na chamada mídia tradicional.

foto: Paulo Kyd

_______________________________
por Pricyla Koehler

Lançada oficialmente na última semana no Centro Cultural da UFMT, a Grifo é a produção idealizada pelo Movimento Panamby. Com design ousado, a resvista é produzida por alunos e ex-alunos da UFMT que fazem parte da Agência Laboratório - Coletivo de Comunicação do Movimento Panamby. E também conta com o apoio da própria universidade e outros coletivos da cena independente de Cuiabá.

Com distribuição gratuita, um dos maiores orgulhos da galera que participou do nascimento da Grifo é ter conseguido produzir um material de qualidade sem precisar vender nenhum espaço para qualquer iniciativa privada.

Segundo uma das coordenadoras do Panamby, Flavianny Tiemi, o objetivo da revista é justamente servir como laboratório para todos os alunos e demais interessados na comunicação alternativa.

A revista vai ter circulação mensal e o lance é que não deve haver nenhuma seção totalmente fixa. “Tudo deve funcionar como um grande laboratório mesmo, servir como um grande campo de testes”, explica a responsável pelo núcleo de produção da Grifo, Talyta Singer.

A Grifo em sua primeira edição, traz a publicação de artigos de opinião, contos, artigos científicos e um relatório dos fatos mais importantes e comentados durante o mês.

Depois de cocretizado o projeto de elaboração da revista, o próximo passo é conseguir que a revista tenha o peso de publicação para os artigos científicos. Apesar de servir como um laboratório de idéias, a Grifo é produzida por pessoas sérias e que primam com grande responsabilidade pela qualidade da filha caçula do Panamby.

Gostou? Então, participa:

E pra você que achou a idéia interessante e quer participar da Grifo, é só comparecer às reuniões de pauta da revista. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, às 18h, no Centro Cultural da UFMT.

Nenhum comentário: