quinta-feira, 24 de julho de 2008

MT ganha veículo especializado em cultura


Agora você já sabe onde encontrar informações de qualidade sobre eventos artístico-culturais.


____________________________________
com informações da Assessoria

Mato Grosso vai ganhar seu primeiro veículo de comunicação especializado em cultura na próxima sexta-feira (1º de Agosto) – a Revista Espectador. A revista pretende ser um ponto de encontro para quem procura informação sobre eventos artístico-culturais. O lançamento ocorre no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) às 20h.

Com publicação mensal e tiragem inicial de 10.000 exemplares, a Revista Espectador entra no mercado cultural de Cuiabá com distribuição gratuita. A sustentabilidade da revista será pautada na publicidade veiculada junto aos conteúdos.

Antenada com as discussões sobre internet e novas formas de distribuição de informação, a revista também vai disponibilizar todo seu conteúdo na internet, chegando a locais e pessoas que não encontrarão o formato físico da revista para leitura. Todo conteúdo da revista você encontra no site revistaespectador.com.br.

A Revista Espectador nasce de um núcleo de produção da Cooperativa de Comunicação, Cultura e Arte (COCCAR). A proposta é ir além do mural de eventos, provando que cultura não é apenas um artigo de luxo ou curiosidades, mas um assunto sério e lucrativo.

Filiada à Mídias Integradas Cuiabanas (MIC), a revista conta com a colaboração de diversos produtores de conteúdo, membros de coletivos de arte e comunicação. A Revista Espectador é fruto de uma comunicação alternativa, inteligente e conectada com o que vem sendo discutido para o mercado de comunicação do país.

Festa de lançamento

Além da distribuição de exemplares da revista, a festa delançamento da Revista Espectador vai contar com diversas atrações: a música fica por conta de DJ Taba e DJ Rodrigo Farinha. E quem for prestigiar o evento, vai poder assistir à apresentação de Taty Baracaty, personagem clássica e impagável do ator Maurício Ricardo. A cerveja vai ser vendida por apenas R$ 1,50.

Confira na primeira edição:

• Matéria de capa sobre o Festival Calango, um dos maiores festivais de artes integradas independentes do país;

• Entrevista exclusiva com Sandro Lucose, diretor da Cia. Teatro Mosaico, que comemora treze anos de trabalho;

• Conheça o funcionamento de um dos coletivos mais atuantes do estado – referência em ações de responsabilidade sócio-cultural –, a Central Única das Favelas (CUFA);

• O maior festival de cultura popular da região Centro Oeste: o Festival Cururu e Siriri de Cuiabá, que na sua sétima edição se solidifica como um marco na preservação de manifestações riquíssimas das tradições de nosso estado;

• Artigo de Juliana Capilé, diretora da Cia. Pessoal de Teatro, que trata do avanço das artes cênicas e da repercussão da Mostra Curto-Circuito na capital;

• Na coluna intitulada Debate, um artigo manifesto assinado por diversos artistas que discutem o perfil dos nossos representantes políticos e questionam a construção da nova Lei de Cultura do Estado.

Tudo isso e muito mais, a partir de agosto, na Revista Espectador.

COCCAR

Nascida de discussões dentro do Fórum Permanente de Cultura de Mato Grosso, a Cooperativa de Comunicação, Cultura e Arte – COCCAR é uma associação autônoma de artistas que se uniram voluntariamente para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerido.

Além disso, a COCCAR é um grande fórum de debates e formação político-cultural. A cooperativa conta atualmente com 82 membros de diversas manifestações artísticas.

Nenhum comentário: