quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Em outubro tem 24h de Cultura!


Em outubro tem muito mais que 24h de Cultura na UFMT!
É arte, cultura e conhecimento em movimento!

_______________________


A festa é em outubro, mas os preparativos já começaram. A terceira edição do 24h de Cultura na UFMT – arte, cultura e conhecimento em movimento - está marcada para acontecer de 6 a 10 de outubro no estacionamento do Parque Aquático da UFMT e promete novidades. Além da tradicional programação cultural 24h ininterrupta no dia 10, o evento ganhou um novo espaço na programação que recebe o nome de Mopyrô e abriga encontros de formação e de intercâmbio com foco na troca de saberes e na qualificação de arte-educadores.

O evento é realizado pelo Movimento Panamby, coletivo autônomo que trabalha com projetos de cultura e meio ambiente de interface com a comunidade externa à universidade.

Inscrições abertas

O 24h tem uma programação extensa e variada. Para este ano, o evento tem oficinas e apresentações de diversas áreas artísticas para o dia cultural 24h. Com o Mopyrô, também vão acontecer encontros, reuniões e cirandas faladas para os Intercâmbios Livres, uma programação com foco na criação de redes e na disseminação de conceitos através da livre troca de saberes.

Projetos e trabalhos científicas podem fazer parte do Encontro do Observatório de Pesquisa, núcleo que começa seus trabalhos de pesquisa dentro da UFMT com olhos voltados ao tema poder, cultura e contemporaneidade.

Ainda no Mopyrô, a organização promove as oficinas de capacitação, que vão do dia 6 ao dia 10 qualificando profissionais que já atuam nas áreas das oficinas ou professores e universitários com interesse na educação através da arte.

É nessa parte do 24h que a organização abre o diálogo com os campi do interior no esforço de trocar experiências e conhecimento. São esperados 200 estudantes de outras cidades de Mato Grosso e de outros estados para isso.

Todas as inscrições para o 24h de Cultura podem ser feitas online no blog do projeto, aqui. E você também vai poder acompanhar dia-a-dia todas as novidades dessa terceira edição.

Serviço
Festival 24h de Cultura na UFMT
Data: 06 a 10 de outubro
Local: Estacionamento do Parque Aquático da UFMT
Inscrições pelo www.24hdecultura.wordpress.com
Informações: 65 3615-8378

Nenhum comentário: