sábado, 6 de setembro de 2008

Espectador de setembro já tá circulando!

A segunda edição da Revista Espectador já tá na rua!
Já leu a sua?
___________________
Texto: Brunah Vaz
Edição: Pricyla Koehler


Incentivo e facilidade de acesso às informações culturais, artísticas e literárias que rolam na Hell City. É isso que você tá procurando? Então é só conferir a segunda edição da Revista Espectador que já está circulando em Cuiabá. A edição de setembro está mais mais ampla, com 20 páginas, e também aumentou o número de parceiros e colaboradores.

E tem Cativa na Espectador desse mês. "Integração de artes integrando Cultruas" escrito pelos cativos Ney Hugo e Pricyla Koehler conta tudo o que rolou no Língua de Calango 2008.

O destaque da revista é a matéria sobre o Circuito Cultural Setembro Freire. O evento nasceu da idéia da filha do poeta Silva Freire e tem como sentido maior o fortalecimento da cultura local por meio da vinculação entre educação e cultura. Também tem a participação dos meninos da banda Macaco Bong numa entrevista sobre o novo álbum virtual que eles acabam de lançar, com o conceito: “Artista igual pedreiro” e sobre o Circuito Fora do Eixo.

No espaço DEBATE, você vai encontrar o jornalista e poeta Lorenzo Falcão falando sobre Letras, Jornalismo, Etc e Tal. E se você quer saber um pouco mais sobre o universo sertanejo de Guimarães Rosa, a Espectador traz todas as informações sobre a exposição Sertão Encarnado, que é uma homenagem ao centenário do escritor. E falando em clássico, também tem Romeu e Julieta na revista! Só que é uma matéria sobre a atividade Romeu e Julieta No Parque Mãe Bonifácia realizado pela Companhia Teatro Mosaico.

E como na primeira edição da Espectador, também tem uma agenda com as datas e locais dos eventos culturais e artísticos que estão rolando durante esse mês em Cuiabá. E ainda outros textos igualmente interessantes.

A primeira edição da revista, lançada em Agosto e distribuída no Festival Calango 2008, além das matérias sobre os eventos do mês, pautou tanto assuntos mais polêmicos, como o Mês da Diversidade Sexual e Cidadania promovido pelo Movimento GLBT, quanto assuntos sociais que de destaque na comunidade como o Movimento Hip-Hop da CUFA (Central Única das Favelas). A Espectador # 01 foi bem aceita pela população regional e teve ampla satisfação dos leitores de fora que tiveram o acesso à revista durante o Calango.

Para quem ainda não conhece a revista tá dando bobeira, porque a Espectador é bem fácil de encontrar. Além da distribuição ser gratuita, você pode receber em casa! É só se cadastrar pelo email: contato@revistaespectador.com.br, ou pelo telefone (65) 3023-9323. E dá uma passada no site também: www.revistaespectador.com.br. Lá você vai ficar sabendo de tudo o que rola na cena cultural cuiabana.

Um comentário:

Cláudio Henrique disse...

Olá!

Meu nome é Cláudio Henrique. Sou jornalista, em Belo Horizonte, Minas.
Sou produtor cultural na Rede Minas de televisão - emissora pública, educativa. Também estou como coordenador de pauta no projeto de uma revista cultural, de circulação nacional, intitulado [provisoriamente] de Revista A.D - Arte e Diversidade. Pelo fato de ser uma revista de circulação nacional, estamos à procura, com muita urgência, de jornalistas com alguma experiência ou interesse na área cultural, boa escrita, criatividade, e que residam na região Centro-oeste - no caso Cuiabá - para serem colaboradores da revista nas respectivas regiões.

Como voce sabe, não existe um banco de dados que facilite o nosso trabalho, por isso, na busca de um contato mais eficiente, encontrei seu email no site do Diário de Cuiabá. Penso que possa me ajudar com indicação de pessoas conhecidas que tenham o perfil indicado acima.

Preciso dos e-mails dessas pessoas para apresentar o projeto e solicitar curriculos. A partir daí, a equipe responsável pela revista fará a avaliação dos currículos e uma entrevista online para confirmar se a pessoa tem o perfil que buscamos.

A proposta é descentralizar os olhares sobre a cultura no país.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Desde já, obrigado pelo apoio.

Cláudio Henrique
Coordenador de pauta - Revista AD
Produtor cultural - Rede Minas
(31) 9812-9226 // 3212-9226
www.coisasuteiseinuteisdavida.blogspot.com